Lagoas do Norte reúne cerca de 10 mil crianças em manhã de lazer

O evento foi promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comemoração do Dia das Crianças foi animada no Parque Lagoas do Norte. 10 mil crianças participaram de uma manhã de lazer promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e Prefeitura Municipal de Teresina.

Foram promovidas atividades de futsal, futebol de areia, vôlei de areia, skate, caminhada, corrida mirim, treinos funcionais na areia, capoeira, cabo de guerra, handebol e oficinas de pintura, além do Trenzinho da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que foi um sucesso ao levar as crianças para passear por todo o Parque.

“Nosso objetivo é proporcionar um dia de lazer para as crianças e seus familiares, além da prática do esporte, que beneficia diretamente a saúde de cada participante. Esse é o papel da CAAPI, ser o braço social da OAB-PI”, disse Ednan Coutinho, presidente da Caapi.

Para Jorge Nei, administrador do Lagoas do Norte, a ação objetiva aproximar a comunidade do Parque. “Queremos aproximar a comunidade do Parque Lagoas do Norte. Estamos em 13 bairros, e queremos fazer com que as famílias desses bairros se apropriem do Parque de forma socioeducativa”, considera.

E as famílias aprovaram a iniciativa. “É muito bom quando tem atividades aqui. Antes, aqui na zona Norte, não tinha nada para fazer, mas agora, com o Parque nós temos lazer. E hoje, com as atividades que foram feitas, a gente pode aproveitar melhor o domingo”, considera Maria Júlia, que trouxe a filha Laura.

A manhã estendeu-se das 9h às 11h. Ao final das atividades esportivas, foi servido um lanche para todos os presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES