Laurenice França é a nova presidente da Fundação Monsenhor Chaves

Durante a solenidade de nomeação, Laurenice foi bastante aplaudida por artistas e produtores culturais

A manhã desta segunda-feira foi marcada por mudanças no cenário cultural da cidade. O professor Cineas Santos deixou o cargo de presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que agora será comandada por Laurenice França, ex-superintendente da pasta. A nomeação, feita pelo prefeito Elmano Ferrer, aconteceu no salão nobre da Prefeitura Municipal de Teresina.

Laurenice França já atuou como superintendente da FCMC durante vários anos e se destacou principalmente na realização do Carnaval, com o Desfile das Escolas de Samba e o Corso do Zé Pereira. Ela volta após cerca de um ano, quando havia se dedicado a atividades na Semcom ? Secretaria Municipal de Comunicação.

Durante a solenidade de nomeação, Laurenice foi bastante aplaudida por artistas e produtores culturais e iniciou o discurso com uma pausa para lágrimas. Ela reforçou o seu compromisso com a cultura e o fortalecimento da identidade cultural do teresinense, além de garantir empenho para a capacitação de artistas, formação de plateia e execução de projetos buscando apoio da iniciativa privada e pública.

Na ocasião, o prefeito Elmano Ferrer elogiou o trabalho realizado pelo antigo presidente, o professor Cineas Santos, e pediu continuidade nos projetos de maior sucesso realizados pela Fundação Monsenhor Chaves. ?Sabemos da importância da cultura e dos investimentos que ela merece?, destacou o prefeito, acrescentando que a fundação está em boas mãos.

Cineas Santos deixou a FCMC com agradecimento aos funcionários, que segundo ele, tiveram um papel fundamental na realização dos projetos, ?com empenho em cumprir bem os seus respectivos papeis?. Além disso, ele destacou a importância da imprensa, ?toda ela, pelo tratamento respeitoso e pela possibilidade de dar mais visibilidade às ações realizadas por nós à frente da Fundação?, finalizou.

Fonte: Assessoria