Lei A. Tito Filho divulga projetos selecionados

No total, foram 114 inscritos, dos quais foram contemplados 30 em diversas nas áreas.

Nesta quarta-feira, ao meio-dia, em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura de Teresina será divulgado o resultado dos projetos aprovados pela Lei A. Tito Filho, edital 2009. No total, foram 114 inscritos, dos quais foram contemplados 30 em diversas nas áreas.

A Lei A. Tito Filho (Lei nº 2.194) foi criada em 1993 e já possibilitou o financiamento de vários projetos em diversas áreas, o que tem contribuído para incrementar o cenário cultural da cidade. O incentivo fiscal às empresas dá-se com o ressarcimento total, pela Prefeitura de Teresina, através de desconto de ISS e IPTU (ou seja, 100% do valor investido no limite de 20% do imposto devido). O artista entrega seu projeto à Secretaria da Lei que o repassa ao Conselho Municipal de Cultura, para apreciação e posterior aprovação nas diversas áreas.

A Lei recebeu esse nome em homenagem ao Professor Arimatéa Tito Filho, escritor, que foi membro da Academia Piauiense de Letras e grande incentivador da produção e valorização da cultura teresinense.

Fonte: Assessoria