Liminar proíbe prefeitura de contratar ator para propaganda

Material com seis minutos de duração teria custo superior a R$ 197 mil.

Justiça impediu contratação de Oscar Magrini para propaganda de prefeitura | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma decisão liminar proibiu a Prefeitura de Rio Verde, sudoeste de Goiás, de contratar o ator Oscar Magrini para a produção de um vídeo institucional sobre as potencialidades do município no ramo do agronegócio.

A decisão do juiz Márcio Morrone Xavier, da Vara de Fazendas Públicas, Registro Público e Ambiental, foi tomada no dia 5 de abril. Conforme a ação proposta pelo Ministério Público de Goiás, o município vem deixando de cumprir suas obrigações na área administrativa, saúde e educação e, por isso, a contratação do ator de renome nacional ?afronta diretamente os princípios de legalidade, moralidade, eficiência e razoabilidade que regem a administração pública?.

Segundo a Promotoria, o material de seis minutos de duração custaria R$ 197.993,66, e a contratação foi feita sem licitação. O documento aponta ainda que o o município dispensou a licitação por considerar que o serviço contratado seria de ?natureza técnica e singular? e o profissional Oscar Magrini, de ?notória especialização?.

Em nota, a Prefeitura de Rio Verde afirma que o vídeo não foi produzido,e o ator Oscar Magrini não foi contratado, de forma que nenhum gasto foi realizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES