Luciana pergunta a cartomante se vai voltar a andar

A carta mais relevante é a do Carro, que significa que mudanças estão para acontecer

O desejo de Luciana de rever a cartomante que previu seu acidente deixa Tereza e Miguel em pânico. Eles temem o que Regina possa vir a falar. Se disser que Luciana será capaz de andar novamente, isso pode se tornar prejudicial para sua recuperação, atrapalhar sua concentração, deixá-la ansiosa demais; da mesma forma será ruim se ela disser que não há mais esperança. É por isso, que quando chega para deitar as cartas para Luciana, Regina é muito bem recomendada. ?Se for preciso, mente?, diz Tereza. Regina entende e diz que veio preparada: ?Vou tomar muito cuidado com tudo que disser?.



Uma pequena mesa é posta em frente à Luciana. As cartas vão sendo deitadas, sob os olhares atentos de Luciana e de Tereza, que entra para acompanhar tudo. A carta mais relevante é a do Carro, que significa que mudanças estão para acontecer. Para alguém imobilizada como Luciana é uma notícia boa e surpreendente. Regina continua: ?Tem um homem ao seu lado, que te ama muito. Vocês vão viver uma história muito linda?. Luciana sorri, acha que é Jorge. Será?

Aí vem a pergunta mais esperada: ?Eu vou andar de novo??. Regina hesita alguns instantes. E quando tira, pondera bem as palavras antes de fazer a leitura. ?Vejo um tempo de dificuldades, mas depois os caminhos estão abertos?. Isso é a síntese das previsões. A resposta que tanto Luciana quer ouvir não vem e ela se frustra. Mas Regina a convence de que há uma perspectiva muito boa para vida dela. As cartas falam por enigmas que precisam ser interpretados.



?Nada é impossível?, conclui Regina. ?Não existe beco sem saída?. Luciana a encara intensamente e compreende que o que ela diz é verdade. Agora é por em prática.

Fonte: Globo, www.globo.com