Luciano do Valle: morte abala narradores Silvio Luiz e Juarez Soares durante transmissão

Luciano do Valle: morte abala narradores Silvio Luiz e Juarez Soares durante transmissão

Os dois trabalharam com Luciano na Band

O locutor Silvio Luiz e o comentarista Juarez Soares estavam narrando a partida entre Vasco da Gama e América Mineiro para a Rede TV. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Juarez notou, numa tevê de plasma instalada na cabine de som, a imagem da TV Bandeirantes com uma foto de Luciano do Valle e os caracteres confirmando a morte do companheiro deles em outras emissoras.

Silvio Luiz sentiu o baque. Silenciou e só fez menção ao que aconteceu com Luciano pouco antes do início da segunda etapa. Ele se recusou a dar entrevistas sobre Do Valle.

Já Juarez lembrou que trabalhou ao lado do Luciano por 27 anos. Contou a sensação que teve quando viu a notícia no plasma: ?Não acreditei que tinha acontecido. Não sei como consegui terminar o jogo. Ele é meu padrinho de casamento, trabalhamos por tanto tempo. Eu ainda não acredito que ele morreu?, falou.

Depois de cobrirem, juntos, a Copa do Mundo de 1982, Luciano e Juarez deixaram a TV Globo e foram para o projeto do ?Show do Esporte? na TV Bandeirantes. ?A gente já sabia lá na Espanha que iríamos sair para este projeto do Luciano. Ele gerou empregos, influenciou pessoas, estimulou esportes como o vôlei, basquete e o boxe".

No dia 4 de julho de 1993, quando Luciano do Valle comemorou 50 anos de vida, Juarez escreveu um texto que deu de presente para o amigo e padrinho. Juarez se referia aos 30 anos de carreira do amigo. Luciano gostou tanto que mandou emoldurar o bilhete e o manteve num quadro na sala de sua casa.

Eis o texto:

?Teu grito de gol ecoa por vários montes há mais de 30 anos.

Teu grito de gol passa por favelas, palácios, mansões e casebres. Invade planícies, selvas e cerrados. Teu grito de gol é socializante porque deixa as pessoas iguais. Teu grito de gol não faz distinção de credo ou de cor. Teu grito de gol não é só de gol. Teu grito se multiplicou, invadiu ginásios, voou sobre redes, despencou em cestas e andou a mais de 300 quilometros em carros de sonho.

O Brasil já sorriu e chorou fazendo eco ao teu grito.

Teu grito de gol não tem explicação, a não ser que num dia 4 de julho não muito distante, os anjos tenham se reunido furtivamente num canto do céu e resolvido, em santa cumplicidade, fazer do teu grito de gol a mensagem de felicidade para as pessoas, todas as pessoas.

Felicidades meu amigo!?

Juarez Soares

Fonte: Terra, www.terra.com.br