Luxemburgo diz que Ronaldo teve de usar fralda para perder peso

Luxemburgo diz que Ronaldo teve de usar fralda para perder peso

Fenômeno usou emagrecedor para diminuir alguns quilos para a competição

Ronaldo continua sendo o centro das atenções, mesmo após sua aposentadoria do futebol profissional. Vanderlei Luxemburgo afirmou nesta sexta-feira (18), durante uma coletiva de imprensa do Flamengo, que o Fenômeno teve de usar fraldas durante um tratamento para perder peso na Copa América de 1999.

Luxemburgo, que era treinador da seleção brasileira na época, contou que o jogador se apresentou ao grupo acima do peso e teve de tomar uma medida drástica para perder alguns quilos: tomar um remédio que causa diarreia.

Dando risada, o técnico do Flamengo recordou aos jornalistas os problemas de Ronaldo com a medicação para diminuição de peso, que geralmente causa aumento de evacuações.

- Essa eu tenho que contar. Na Copa América, ele precisava diminuir o peso. Conversamos, ele falou que estava acima mesmo e aí tacamos Xenical. Ele precisou ficar andando com aquele fraldão e ficava reclamando de precisar usar fralda.

Naquele ano, o Brasil foi campeão da Copa América, e Ronaldo, então com 22 anos, foi o artilheiro da competição.

O ex-jogador do Corinthians ficou bravo com parte da imprensa que o flagrou em uma festa em sua casa fumando cigarros, apenas quatro dias depois de anunciar a sua aposentadoria em coletiva no Parque São Jorge. Na segunda-feira (14), Ronaldo afirmou que seu problema de peso é devido a hipotireoidismo.

Fonte: R7, www.r7.com