Mãe de Michael Jackson fica com a guarda dos filhos do cantor

Além de ficar com a guarda dos netos, Katherine também já ganhou o direito a uma pensão

Katherine Jackson, mãe do rei do pop, ganhou a guarda dos três filhos do cantor: Prince Michael Joseph Jackson Jr., 12 anos, Paris Michael Katherine Patricia Jackson, 11, e Prince Michael Jackson II, 7.

O juiz Mitchell Beckloff, da corte de Los Angeles, concedeu a Debbie Rowe, enfermeira e mãe das duas crianças mais velhas, o direito de visita aos filhos e manteve a pensão que ela recebia como ex-mulher do cantor.

Além de ficar com a guarda dos netos, Katherine também já ganhou o direito a uma pensão durante os próximos seis meses. A mãe de Jackson havia solicitado o benefício por declarar-se financeiramente dependente do filho falecido. Segundo o site americano Lime Life, depois de quatro semanas da morte do cantor, Katherine, que vivia da ajuda do filho e de modestos ganhos previdenciários, já estaria vivendo em situação de necessidade financeira.

Após decidir sobre a guarda das crianças, o juiz pediu um recesso de 30 minutos. Em instantes, mais informações.

O julgamento

Katherine e alguns irmãos de Jackson - Randy, Rebbie e Latoya - chegaram à corte de Los Angeles na manhã desta segunda-feira (3). A audiência começou às 9h (14h em Brasília). Além de decidir sobre a guarda das crianças, o juiz deve divulgar ainda quem cuidará da herança do astro. Beckloff terá que decidir se mantém o advogado John Branca e o executivo John McClain como administradores únicos dos bens legados por Jackson ou se outorga à mãe do cantor poderes para compartilhar esta responsabilidade, como quer a família do artista.

Adeus ao rei do pop

Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca no dia 25 de junho. O músico chegou a ser conduzido ao UCLA Medical Center, em Los Angeles, mas foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília). Especula-se que o cantor possa ter sofrido um enfarto em decorrência do uso excessivo de medicamentos, mas os resultados conclusivos dos testes toxicológicos da necropsia realizada no corpo ainda não foram divulgados.

Fonte: Terra, www.terra.com.br