Mãe de Xuxa permanece em casa após ficar 38 dias internada no Rio

Xuxa sempre visita a sua mãe no hospital

Depois de 38 dias de internação, a mãe de Xuxa deixa hoje o Hospital Barra D?Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A apresentadora se reuniu com a equipe médica na noite da última quinta-feira, 20, e ficou decidido que Dona Alda continuará o tratamento na casa da filha. Duas enfermeiras vão acompanhá-la nas próximas semanas. A mãe da Rainha dos Baixinhos, de 77 anos, tem Mal de Parkinson. Por causa da doença, ela perdeu os movimentos das pernas e não fala mais.

Os últimos 19 dias Xuxa tem passado a maior parte do tempo ao lado da mãe, em visitas diárias ao hospital, na Barra. Junno Andrade, seu namorado, está presente sempre quando pode. Sasha também acompanha de perto o tratamento da avó, e costuma visitá-la de madrugada para evitar o assédio. A apresentadora, mesmo abatida com a grave doença da mãe, é muito querida pelos funcionários do hospital.

Dona Alda luta há 12 anos contra a doença, que provoca a degeneração progressiva de células responsáveis pelo movimento e equilíbrio. Ela descobriu a doença quando ainda vivia nos Estados Unidos, e voltou ao Brasil para morar com Xuxa por causa do Parkinson.


Mãe de Xuxa permanece iem casa após 38 dias internada

Fonte: Extra