Mãe quer conhecer pessoa que recebeu o coração do filho dela

Mãe quer conhecer pessoa que recebeu o coração do filho dela

Paciente de São Paulo recebeu órgão de rapaz capixaba

Após tomar a decisão de doar todos os órgãos do filho, que morreu após se envolver em um acidente de moto, a dona de casa Rosimere Oliveira, moradora de Guarapari, na Grande Vitória, deseja conhecer a pessoa beneficiada com o coração do rapaz de 21 anos, que faleceu na quinta-feira (28).

A equipe médica do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo transportava o coração de Itamar Oliveira, captado no Hospital São Lucas, em Vitória, mas perdeu o voo no Aeroporto Eurico Salles, nesta sexta-feira (1). Os médicos conseguiram embarcar duas horas após o que estava previsto. Durante esse tempo, um paciente aguardava o órgão na mesa de cirurgia. De acordo com o Incor, o coração chegou a tempo e tudo correu bem durante o transplante.

Rosimere falou da vontade de conhecer o paciente transplantado. "Eu gostaria muito de saber onde o coração dele está batendo e abraçar essa pessoa. Acho que minha reação seria abraçá-la e colocar o ouvido no peito para sentir o coração do meu filho batendo", disse.

Ela ainda se emocionou ao falar sobre a decisão da doação de órgãos. "Ele era um menino que gostava muito da vida, gostava muito de viver. Era uma pessoa muito, muito boa mesmo. Ele gostava de ajudar todo mundo, então eu tive certeza que a gente fez a coisa certa", finalizou, emocionada.

Fonte: G1