Mãe vive drama para tentar doar órgãos de sua filha

Mãe vive drama para tentar doar órgãos de sua filha

A família decidiu doar os órgãos para atender a um pedido da própria jovem

Uma família vive um drama em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Os pais lutam contra o tempo para doar os órgãos da filha de 19 anos que sofreu um acidente de carro, na madrugada de sábado (8). Tainá voltava para casa com o namorado de um encontro com amigos.

A família decidiu doar os órgãos para atender a um pedido da própria jovem. O corpo está no Hospital Central de Emergência de Cabo Frio. Os médicos disseram que ela teve morte cerebral. Mas para a doação ser autorizada ainda é necessário um exame complementar. De acordo com a Central Estadual de Transplantes do Rio, a paciente precisa passar por uma arteriografia cerebral ou por um eletroencefalograma.

O problema é que nem o Hospital Central de Emergência de Cabo Frio nem outros hospitais da rede pública da região têm esses aparelhos.

Segundo o governo do estado, o corpo de Tainá está em estado de choque e nesta condição a captação dos órgãos não pode ser realizada. O governo do estado informou também que o Hospital de Cabo Frio pode pedir a transferência da jovem para outra unidade que tenha os aparelhos necessários para os exames.

Já o diretor do Hospital de Cabo Frio, Vicente Amado, informou que não há mais tempo suficiente para que os órgãos da jovem sejam encaminhados à doação.

Fonte: g1, www.g1.com.br