Maestrina paulista dará curso de regência musical em Teresina

Maestrina paulista dará curso de regência musical em Teresina

O curso é uma preocupação do Projeto Música Para Todos em melhorar a qualidade dos trabalhos dos regentes que atuam no estado

Uma das mulheres mais qualificadas da música erudita do Brasil, a maestrina Mônica Giardini estará no Piauí nos dias 12 e 13 de abril. Ela ministrará um curso de técnicas de regência para coros, orquestras e bandas sinfônicas. O curso é uma realização do Projeto Música Para Todos.

O curso é uma preocupação do Projeto Música Para Todos em melhorar a qualidade dos trabalhos dos regentes que atuam no estado, e levar as técnicas de regência a pessoas que queriam ingressar nessa tradicional área da música. O Projeto Música para Todos que conta com o patrocínio do Instituo Votorantim, Petrobrás e Oi.

Mônica Giardini é mestra em musicologia pela USP, formada em piano e bacharel em violão e pedagogia plena. Estudou regência orquestral e de banda sinfônica, lecionando artes musicais na Universidade Mackenzie em São Paulo, e prática de orquestra no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Ela participou de diversos eventos de música no país e no exterior, se destacando os festivais de Campos do Jordão, Curitiba e da Bachakademie em Sttutgard, Alemanha.

Fonte: Assessoria