Maestrina paulista ministra curso em Teresina

O curso, que é oferecido através de uma parceria do Projeto Música Para Todos, tem como objetivo capacitar os regentes de todo o estado

Uma das mulheres mais conceituadas da música erudita brasileira, a maestrina paulista Mônica Giardini retorna a Teresina para ministrar um Curso de Regência para os músicos piauienses. As aulas acontecem nos dias 29 e 30 de junho. As inscrições podem ser feitas antecipadamente na sede do Projeto Música para Todos.

Giardini esteve na capital piauiense no final do mês de abril, quanto também ministrou aulas de técnicas de regência musical para orquestras e bandas sinfônicas. Na sua segunda passagem, ela irá apresentar as técnicas da regência musical. Enquanto isso, os alunos poderão optar por uma aula de campo. Durante a aula, os alunos serão orientados pela maestrina em uma aula prática. Ao final do curso, haverá uma apresentação no Teatro João Paulo II.

O curso, que é oferecido através de uma parceria do Projeto Música Para Todos, tem como objetivo capacitar os regentes de todo o estado, apresentando novas técnicas e aperfeiçoando as existentes. Esse aperfeiçoamento qualifica o trabalho feito nas bandas e orquestras sinfônicas de nosso estado, e incentivar o surgimento de novos maestros

O curso terá duração de dois dias. O número de vagas é limitado. Os interessados em participar do curso devem comparecer a sede do Projeto Música Para Todos, localizado próximo ao Balão do São Cristovão. O valor da inscrição é de R$ 40,00 para aula teórica e prática. Quem optar apenas por uma das duas pagará R$ 20,00.

Fonte: Assessoria