Mais uma vítima do atirador de Realengo recebe alta

No sábado, um grupo de cerca de 100 voluntários, funcionários e ex-alunos pintaram o muro

Um dos quatro alunos da Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo, zona oeste do Rio, recebeu alta nesta segunda-feira. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a vítima, de 14 anos, estava internada no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. Mais três alunos atingidos por Wellington Menezes de Oliveira seguem internados em observação.

Onze dias depois do massacre que deixou 12 estudantes mortos, a escola retomou as atividades. Os professores e funcionários receberam os alunos de volta com oficinas de pintura e poesia como readaptação dos adolescentes. Durante a semana, os docentes e as famílias também serão atendidos por equipes de psicólogos. De acordo com a secretária municipal da Educação, Claudia Costin, a readaptação dos estudantes deve levar três semanas.

No sábado, um grupo de cerca de 100 voluntários, funcionários e ex-alunos pintaram o muro e reformaram as instalações da escola. O muro, antes verde, foi pintado de branco e as salas de aula, reorganizadas. A intenção é que as lembranças do dia do atentado sejam amenizadas no retorno dos estudantes.

A volta às atividades também foi marcada pelo reforço na segurança do colégio. Em reunião com os pais na semana passada, a direção decidiu pedir que a Guarda Municipal tome conta da escola durante os três turnos, por tempo indeterminado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br