Maitê lembra drama  pessoal ao falar de cena  de morte em "Gabriela"

Maitê lembra drama pessoal ao falar de cena de morte em "Gabriela"

"Quando nós vamos fazer qualquer personagem tentamos manter um distanciamento, mas sempre trazemos uma bagagem emocional", contou

Quem acompanha Gabriela certamente se emocionou com drama de Sinhazinha, personagem de Maitê Proença. Na trama, ela foi assassinada pelo marido depois de ser flagrada na cama com o amante.

Nos bastidores do Encontro, a atriz admitiu que a cena da morte da personagem foi a mais difícil de ser feita. Isso porque, na vida real, Maitê passou por uma experiência muito parecida: por ciúmes, o pai da atriz matou a mãe. "Vivo com as lembranças, elas fazem parte de mim. Quando a gente vai fazer qualquer personagem tenta manter um distanciamento, mas sempre trazemos elementos, bagagem emocional. Foi muito difícil ter feito a morte da Sinhazinha, mas a cena tinha que ser feita, eu fiz", contou a atriz.

Em comum com Sinhazinha, Maitê contou que tem a mesma impulsividade da personagem quando o assunto é o coração. "Ah, eu me jogo mesmo, sou assim. Faço antes e só depois vou parar para pensar", disse.

Com uma beleza de dar inveja, Maitê Proença não se vangloria pela aparência física e garante que prefere muito mais ouvir elogios sobre o seu trabalho. "Beleza é dom. Tem que agradecer a Deus e aos pais. Gosto de ser elogiada pelo que eu faço, especialmente pelo que escrevo", explicou Maitê

Fonte: Globo.com