SEÇÕES

Manequim aparece amamentando em shopping na Colômbia

O objetivo da campanha é quebrar o tabu da amamentação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amamentar em público deveria ser encarado com naturalidade, no entanto, muitas pessoas ainda se incomodam ao ver a cena em ambientes como shoppings e parques. Diariamente, mulheres são colocadas em situações constrangedoras ao alimentarem recém-nascidos nesses ambientes. Com o objetivo de acabar com esse estigma, o maior centro comercial de Bogotá, na Colômbia, espalhou manequins amamentando por todo o estabelecimento. 

A iniciativa de colocar os manequins  no shopping é ideia da organização "Amigos de la Lactancia" (amigos da amamentação, em tradução livre), movimento de apoio às mães que foram reprimidas ao amamentar em público e que luta contra o estigma da amamentação em ambientes públicos.  

Embora a ação possa parecer pequena para algumas pessoas, a organização acredita que a iniciativa é um ato político forte e simboliza um passo na direção da normalização da  amamentação  em ambientes compartilhados. "Amamentar é tão natural, que até os manequins estão fazendo", diz o slogan da campanha. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos