Mangueira é campeã do carnaval do Rio de Janeiro; confira

Mangueira fez uma homenagem à cantora Maria Bethânia.

A Mangueira é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro pela 18ª vez com 269,8 pontos. Campeã diversas vezes homenageando grandes nomes da cultura nacional, como Monteiro Lobato, Braguinha, Dorival Caymmi, Carlos Drummond de Andrade e Chico Buarque, a verde e rosa levou para a Sapucaí o enredo "Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá".

Na busca pelo título do Grupo Especial, que havia sido conquistado pela última vez em 2002, a Mangueira celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana, fechando a noite com um desfile de luxo e sofisticação, além da presença de muitos artistas. Já o enredo da Unidos da Tijuca foi "Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado".

Na disputa, doze escolas participaram do Grupo Especial do carnaval de Rio. Pelo regulamento, serão avaliados nove quesitos: harmonia, fantasia, alegorias e adereços, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo, bateria, enredo e evolução.

Cada quesito é avaliado por quatro jurados que, durante os desfiles ficaram distribuídos pela Marquês de Sapucaí. A menor nota de cada quesito é descartada. A agremiação que somar o menor número de pontos será rebaixada para o Grupo de Acesso.

A ordem da abertura dos envelopes começa com samba-enredo. Em seguida serão abertas as notas de 2º) Enredo; 3º) Comissão de frente; 4º) Fantasias; 5º) Mestre-sala e porta-bandeira; 6º) Harmonia; 7º) Evolução; 8º) Bateria e 9º) Alegorias e adereços.

Confira as notas de todas as escolas!

Mangueira é a campeã do Rio de Janeiro
Mangueira é a campeã do Rio de Janeiro
Evelyn Bastos
Evelyn Bastos
Cauã Reymond
Cauã Reymond
Mangueira fez  homenagem à cantora Maria Bethânia
Caetano Veloso
Maria Bethânia
Maria Bethânia



Fonte: Com informações do G1