Mansão onde viveu John Lennon está à venda por 15 mi de libras

Lennon morou com sua primeira mulher Cynthia na propriedade.


Mansão onde viveu John Lennon está à venda por 15 milhões de libras

A mansão que pertencia a John Lennon, localizada em Surrey, no sul da Inglaterra, está à venda por 15 milhões de libras, de acordo com o site da BBC.

O beatle viveu na casa de Ken Kenwood, em St George"s Hill, na região de Weybridge, entre 1964 e 1968 e acredita-se que foi lá onde ele compôs algumas das músicas do álbum ?Sgt Pepper"s Lonely Hearts Club Band? (1967).

Antes de se casar com Yoko Ono em 1969 e ter se mudado para Nova York, Lennon morou com sua primeira mulher Cynthia na propriedade, que comprou por apenas 20 mil libras em 15 de julho de 1964.

A mansão é descrita pelo agente imobiliário Knight Frank como uma ?luxuosa casa de família, antigamente habitada por John Lennon, com cerca de 1,5 hectares de jardins exóticos, dentro do renomado condomínio St George?s Hill?.

A casa também conta com um estúdio e um sótão, onde Lennon tinha instalado a maioria de seu equipamento musical.

Bill Martin, compositor de canções como ?Puppet on a String? e ?Congratulations?, comprou a propriedade por 40 mil libras em 1968 e, desde então, ela mudou de dono várias vezes, sendo a mais recente em janeiro de 2007, quando foi vendida por 5,8 milhões de libras.

Fonte: UOL