Maratona teatral em Parnaíba terá apresentações gratuitas

As apresentações acontecem no Espaço Balaio nos dias 18 e 19 de janeiro

Depois do Fim é um dos espetáculos que será apresentado | Margarete Leite
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Maratona Teatral VR Produções chega a Parnaíba. Será no Espaço Balaio, nos dias 18 e 19 de janeiro, com apresentações gratuitas, depois de passar pelas cidades de Pedro II e Santa Cruz dos Milagres.

A Maratona, nesta edição, contará com os espetáculos Depois do Fim, da Truá Cia de Espetáculos (18 de janeiro, às 19h); o infantil O Soldado e a florista, do Humanitas Grupo de Teatro (19 de janeiro, às 17h); e 17 Minutos antes de você, também assinado pela Truá Cia de Espetáculos (19 de janeiro, às 19h).

O projeto tem como objetivo principal a descentralização das ações culturais no estado.

O Soldado e a Florista, do Humanitas Grupo de Teatro, quem tem direção de Júnior Marks é um espetáculo, que traz a história dos recém-casados, o soldado João e a florista Maria. Ela adora flores e quer construir um jardim suspenso. O lugar escolhido – nem um pouco comum – é a Floresta das Árvores Cantoras. João, por sua vez, adora aventuras, ele será o guia até a floresta. Mas, para um herói atrapalhado a missão torna-se difícil, pois conseguir realizar os sonhos de uma esposa não é tarefa simples. Maria tem uma lista de quereres. Ao chegarem ao local indicado, encontram a floresta devastada. Inicia-se uma busca para encontrar pistas e desvendar o ocorrido. Juntos enfrentarão a Senhorita Cinzenta, figura estranha, sem paciência para flores e cores, responsável pela destruição das árvores cantoras.

17 MINUTOS ANTES DE VOCÊ ,  a emocionante história de amor de Cândida Jéssica e Antonio Maria no espetáculo, com Vitorino Rodrigues e Júnior Marks, sob direção de Eraldo Maia. A montagem é da Truá Cia de Espetáculos e traz a cena o universo sensível e poético da terceira idade, tendo no centro da cena um casal de idosos em sua labuta diária: sua novela, seus remédios, suas ranzinzices, suas idiossincrasias.  O espetáculo já foi premiado na III Mostra Teatral Eu Sou Daqui (Floriano - Pi), I Festival de Teatro de Horizonte-Ce; Troféu “Os Melhores do Teatro Piauiense”; Festival Nacional de Teatro de Floriano, além de ter se apresentado em temporadas em São Luis-Ma, Festival de Teatro de Curitiba e Universidade Federal do Rio de Janeiro – UNIRIO.   

Por Liliane Pedrosa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES