Marcelo Adnet e Dani Calabresa se despedem da MTV

Dani Calabresa já assinou contrato com a Band e Marcelo Adnet deverá ir para a Globo.

Em sua estreia na MTV, em 2008, Marcelo Adnet tinha 15 minutos diários para dar o seu recado. Cinco anos depois, em sua despedida do canal que o projetou nacionalmente, o humorista retorna à fórmula de miniprogramas.


Marcelo Adnet e Dani Calabresa se despedem da MTV

Acompanhado de sua mulher, Dani Calabresa, que também está deixando a emissora, ele protagoniza "Verão de Casal", uma série de 15 drops de dois minutos que serão exibidos durante a programação da MTV a partir da próxima segunda-feira (7), ao longo de todo o verão.

"Os drops mostram diversas situações de casais na praia. Gravamos tudo em três dias, no Guarujá [no litoral paulista]. Adnet e Dani escreveram e conceberam os textos durante a viagem", diz Lilian Amarante, diretora do núcleo de humor da MTV.

Nos episódios, a dupla interpretará desde um casal de turistas estrangeiros que é roubado e, mesmo assim, acha o Brasil lindo, até aqueles que curtem a preguiça do verão sem sair da cama.

Há também estereótipos como um casal desorganizado e outro que planeja todos os passos das férias. Na atração, Adnet e Calabresa também imitarão celebridades.

Num dos drops, ele será a socialite Val Marchiori e ela, Narcisa Tamborindeguy, em um passeio de helicóptero, reproduzindo cena da primeira temporada do reality "Mulheres Ricas", da Band, que foi ao ar em janeiro de 2012.

Segundo a diretora Lilian Amarante, as gravações de "Verão de Casal" foram embaladas com um clima de nostalgia antecipada pela saída dos humoristas da rede.

"É o último trabalho deles na MTV. Tem esse tom, pelo menos para nós. Foi até muito legal eles estarem juntos no programa", afirma.

Dani Calabresa já assinou contrato com a Band e, a partir de março, integrará o time do "CQC". Um programa solo dela no canal também deve estrear até o fim do ano.

Marcelo Adnet deverá ir para a Globo. "Ele não anunciou oficialmente, mas pelo que eu sei as negociações estavam bem avançadas."

A saída da dupla se dá em meio a incertezas sobre o futuro do canal que os projetou. Segundo fontes do mercado, o Grupo Abril, mantenedor da MTV, ainda não definiu qual será o destino do canal.

Discute-se a possibilidade de venda da emissora e a busca por um parceiro internacional para investir em TV.

Fonte: Folha.com