Marcos Palmeira é queimado em gravação

Pipocaram informações de que Marcos Palmeira teria sido internado

Pipocaram informações de que Marcos Palmeira teria sido internado, após ser picado por inseto, durante as gravações de Cama de Gato, próxima novela das 18h da Globo, que estão sendo feitas no Nordeste.

O ator, que esteve no Teatro dos Quatro, na Gávea, zona sul do Rio, na noite de quinta-feira (13), esclareceu o ocorrido:

?Fui picado por um inseto chamado potó, comum no Nordeste. Acabei tendo uma queimadura no braço, na verdade porque ele pousou, eu matei, daí ele solta uma secreção que queima. Mas, cuidei e já estou bem?, disse, desmentindo que teria sido internado.

Potó

Do tupi potó, são besouros estafilinídeos, que se caracterizam por ser longos e delgados, com élitros curtos, e, ao correr, mantêm o ápice do abdômen erguido. São predadores ativos. Os do gênero Paederus expelem um líquido cáustico, que pode ocasionar sérias queimaduras na pele humana.

Ele é comum no Nordeste e tem outros nomes: bicho-de-fogo, caga-fogo, caga-pimenta, papa-pimenta, pimenta, fogo-selvagem, podó, potó-grande, potó-pimenta, trepa-moleque, tucura.

Fonte: OFuxico, ofuxico.terra.com.br