Ex-BBB recebe namorado após cirurgia para retirada de câncer

Ex-BBB recebe namorado após cirurgia para retirada de câncer

Ex-BBB, operada de câncer no fígado, tem contado com a religião para se fortalecer: "Tenho ido a igreja e me sinto mais leve e tranquila".

"Esta doença tem contribuído para minha evolução como ser humano. Tenho pensado mais na vida e nas outras pessoas", este é o desabafo de Maria Meliloque, após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ser transferida para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, recebeu o carinho do noivo, o lutador Serginho Moraes, na noite desta quarta-feira, 6.

Dois dias após a operação que retirou um câncer e 70% de seu fígado, a atriz e ex-BBB conversou por email e pareceu tranquila mesmo após o quadro preocupante da doença. "A fé em Deus tem me ajudado a superar os obstáculos. Tenho ido a igreja e me sinto mais leve e tranquila, ou seja, a religião tem me ajudado a enfrentar meus problemas e me fortalecido", conta ela, que se converteu à religião evangélica no ano passado.

Maria conta que soube do diagnóstico em 2011, mas preferiu não causar alardes. "Naquele momento, eu não sabia ao certo o que estava acontecendo comigo, portanto, para me poupar e também para não preocupar as pessoas com algo que nem eu mesma tinha certeza, preferi ser discreta sobre o assunto", justifica ela, que ainda não sabe as causas da doença: "Não sabemos ao certo a origem do câncer. As explicacões podem variar desde uma predisposição genética, como a utilizacão de hormônios, mas não podemos dizer com certeza qual fator de fato desencadeou a doenca".

A ex-BBB diz que recebeu com serenidade o aviso da cirurgia. "Aceitei tranquilamente, pois como tinha conhecimento acerca da existência da doenca, já sabia que, eventualmente, deveria ser submetida ao procedimento cirúrgico", diz ela, que chegou a sentir algumas dores no período pré-operatório: "Senti por alguma vezes pontadas na região do fígado".

Maria chegou a admitir em entrevista à revista "Marie Claire" que o uso de anabolizantes pode ter contribuído para o surgimento dos nódulos malignos. Quando receber alta, ela diz que levará uma vida normal novamente. "Levarei uma vida normal, mas sempre terei a necessidade fazer o acompanhamento. Continuarei minha dieta alimentar balanceada e minha rotina de exercicios, que, com certeza, foram de grande ajuda para minha Recuperação".

Com o apoio dos amigos - Talula a visitou na tarde de quarta-feira, 6, e MauMau, ex-affair, mandou recado - e fãs, Maria segue sua rotina em um dos quartos do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. "Meus fãs são ótimos e têm me apoiado em tudo, mandado mensagens lindas. Meu namorado diz que já sou uma campeã e tem sido um grande apoio para mim", emociona-se: "Quando passamos por este tipo de situacao, criamos uma empatia com o próximo e passamos a dar mais valor à nossa própria vida e aos nossos semelhantes".


Maria Melilo desabafa:

Fonte: EGO