Marte perto da Terra: como fenômeno raro do dia 30 afetará sua vida

Conheça um fenômeno raro que está preste a acontecer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma movimentação entre os planetas poderá trazer mudanças para a vida das pessoas. Isso irá acontecer devido a um fenômeno raro: no dia 30 de maio, Marte irá atingir a distância mais próxima da Terra em 11 anos, pois será um alinhamento mais reto, sem inclinações como nos anteriores.

Fenômeno raro

Essa aproximação de Marte da Terra começou no dia 22 de maio e vai durar sete dias. "A Terra gira em torno do Sol em uma média de 365 dias. Marte, por ser mais afastado do Sol do que a Terra, leva um pouco mais de dois anos para essa volta em torno do Sol. Essa maior aproximação ocorre quando a Terra fica entre os dois, ou seja, quando há uma oposição entre Sol e Marte", explica o astrólogo Guilherme Salviano.

Isso significa que, à meia-noite, quando o sol está "embaixo", Marte estará em cima, ou seja, visível no céu. Além de ser algo importante para que profissionais do setor aeroespacial definam novos lançamentos de missões a Marte, a aproximação, que acontece a cada 26 meses, também pode interferir no comportamento das pessoas.

Influências astrológicas

Segundo o astrólogo, toda oposição entre planetas é sempre marcante para observarmos diferenças ou vivenciarmos alguma etapa especial entre duas áreas da vida, em geral uma ligada à outra.

"Esse momento aponta oportunidades para mudarmos de forma significativa situações que envolvam relacionamentos. Por envolver Marte e Sol, recomenda-se cuidado com impulsos diante daquilo que pensamos e ponderação para que não aconteçam radicalismos na forma de nos expressarmos. Também é preciso atenção com gestos individualistas", explica.

É ainda um período propenso a decisões que envolvam rupturas ou que nos façam enfrentar situações que vinham pendentes. "Também há boas chances para mudarmos os pensamentos sobre projetos e até relacionamentos", finaliza. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES