MEC diz que Enem já tem 13 mil reclamações

MEC diz que Enem já tem 13 mil reclamações

O ministério informou que houve mesmo falha no sistema de compuutadores

O Ministério da Educação já recebeu mais de 13 mil reclamações de estudantes que não conseguiram fazer, pela internet, a inscrição na universidade usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes reclamam de problemas na página do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que faz a seleção para vagas em instiuições federais considerando as notas do Enem.

O ministério informou que houve mesmo falha no sistema de compuutadores, mas o equipamento foi susbtituido e que desde as 9h30 da manhã deste sábado (30), segundo o MEC, está tudo normalizado.

Mas nem todo mundo está conseguindo acessar o site. Em Cuiabá, a estudante Letícia foi com o pai, na manhã deste sábado, à Universidade Federal de Mato Grosso, que colocou os computadores à disposição dos alunos, mas não conseguiu fazer a inscrição.

O candidato que liga para o serviço de informações que o MEC disponibilizou recebe por telefone a orientação de como deve proceder. As inscrições pela internet para 51 universidades e instituições públicas, que aceitam o Enem como critério de seleção, começaram na sexta-feira (29). Já são 85 mil inscritos.

Os estudantes têm até a próxima quarta-feira (3) para se inscrever. Entre as 6h da manhã e meia-noite.

O telefone para informações é 0800 616161.

Fonte: g1, www.g1.com.br