Médico desenvolve técnica que muda cor dos olhos com uso de laser e não oferece riscos

Médico desenvolve técnica que muda cor dos olhos com uso de laser e não oferece riscos

Médico desenvolve técnica que muda cor dos olhos com uso de laser

Cansado dos seus olhos castanhos? Um médico de Laguna Beach, na Califórnia, promete mudá-los em um procedimento de apenas 20 segundos. Gregg Homer, o homem por trás da inovação, garante que com o uso de lasers é possível dar a pacientes um renovado tom azul no lugar dos antigos olhos escuros.

Técnica promete transformar olhos castanhos em azuis (Foto: Reprodução/KTLA)

A pesquisa de Homer já dura dez anos e, segundo ele, o procedimento não oferece riscos nem afeta de forma agressiva o tecido envolvido. Ele detalha a teoria de forma simples. Mesmo pessoas com olhos escuros têm o pigmento azul sob a camada castanha. "Nós usamos um laser configurado em uma frequência específica para remover o pigmento da superfície da íris", explica ele.

Homer ainda afirma que, após realizado o procedimento, o tecido natural nunca mais se regenera, dando aos pacientes olhos azuis permanentes. A técnica, se segura e realmente funcional, inaugura um novo ramo na cirurgia estética. E, certamente, é muito mais eficiente do que as lentes de contatos que temos atualmente, que dão olhos coloridos provisórios ao usuário.

De acordo com Homer, a nova técnica estará pronta para o mercado norte-americano em três anos. E, ao que parece, está predestinada ao sucesso: mesmo estando ainda em fase de testes, o médico conta que já recebeu centenas de e-mails de interessados somente nos últimos meses.

Fonte: ;o