Menino chora ao receber farda da PM que pediu ao ‘Papai Noel’

Equipe de policiais militares foi até a casa do menino de 9 anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma "ocorrência" em Itatiba (SP) comoveu a equipe da Polícia Militar que foi até uma casa do Jardim Novo Horizonte para um chamado de uma mãe. A mulher acionou a PM para atender ao pedido do filho, fã da corporação, que pediu ao Papai Noel uma farda.

Os policiais foram até o endereço e levaram, além do uniforme cinza da Polícia Militar de São Paulo, de tamanho reduzido, vários brinquedos para Adrian e as crianças vizinhas.

Os PMs foram fazer a surpresa para o pequeno o garoto, de 9 anos, mas acabaram surpreendidos pela emoção dele. Logo que recebeu a farda, o garoto começou a chorar, deixando a equipe policial comovida.

Para o soldado da PM, Tiago Vilas Boas, que participou da ação, o gesto do garoto é um reconhecimento do trabalho dos policiais.

"Ver uma criança de 9 anos emocionada traz a tona o desejo de ser policial. Uma criança com um sonho desses, nos sentimos motivado. Tanta coisa de ruim que a gente vê na televisão e, de repente, uma criança com esse sonho", diz.

Vilas Boas diz que o pedido foi feito pela mãe do garoto, ao "escrever uma carta ao Papai Noel", em uma campanha da associação comercial da cidade. Ao receber o pedido, a associação encaminhou o pedido ao 49º Batalhão da Polícia Militar, que atua em Itatiba.

"Papai Noel, este ano gostaria muito que o senhor me desse uma fantasia de policial, pois meu sonho é ser policial quando eu crescer. Mas minha mãe e meu pai não estão tendo condições de me dar", escreveu Adrian na carta.

Logo que receberam o pedido, o soldado Vilas Boas conta que os policiais fizeram contato com a mãe para fazer a surpresa e pegar as medidas do Adrian.

"Ele pediu a farda, mas se não desse, queria um carrinho de controle remoto, mas tinha que ser da polícia. Nós [policiais] fizemos um rateio para comprar os brinquedos", diz Vilas Boas. O soldado conta que a ação foi iniciativa do Major Frederico Afonso Isidoro, responsável pelo batalhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES