Menino das agulhas tem alta e volta para casa

Hospital liberou garoto por volta das 12h (no horário de Brasília)

O menino de 2 anos e 8 meses, que teve dezenas de agulhas introduzidas no corpo, deve deixou o hospital em Salvador (BA) ainda na manhã desta sexta-feira (22). Às 11h, do horário local (12h no horário de Brasília) ele já se preparava para voltar para sua cidade natal, Ibotirama. O trajeto, segundo a assessoria do hospital Ana Neri, foi feito de helicóptero e será pago pelo governo do Estado da Bahia.

A mãe e uma prima do garoto também pegaram o voo de volta para Ibotirama. As duas mulheres estavam revezando no hospital para acompanhar o menino.

A criança, que passou por três cirurgias, continuará tendo acompanhamento médico mensal. E de acordo com os médicos, quando for o melhor momento, serão retirados os fragmentos de cinco agulhas que ainda estão no corpo do menino. O hospital informou que as viagens para as consultas também serão pagas pelo Estado.

O ex-padrasto do menino e outras duas mulheres são acusados de terem colocado as agulhas no corpo da criança durante rituais de magia negra. Os três estão presos. Após, a prisão, o ex-padrasto confessou que colocou as agulhas no garoto para se vingar da mãe dele.

Fonte: R7, www.r7.com