Michelle Obama é a mais poderosa do mundo

Michelle Obama é a mais poderosa do mundo

A mulher do presidente Barack Obama ocupa o posto mais alto da lista que a publicação elabora anualmente.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, lidera a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo publicada pela revista Forbes e que tem Dilma Rousseff, candidata à Presidência do Brasil, na 95ª colocação, e Gisele Bundchen, na 72ª.

A mulher do presidente Barack Obama ocupa o posto mais alto da lista que a publicação elabora anualmente devido a sua grande popularidade entre os americanos e a seus esforços por reduzir a obesidade infantil. "Michelle está mais envolvida em política que Laura Bush e, ao contrário de Hillary Clinton, se manteve afastada da política de enfrentamento", disseram os responsáveis pela Forbes, que destacaram como suas pressões levaram empresas como Coca-Cola e Kellogg"s a reduzirem as calorias de seus produtos.

A segunda mulher mais poderosa do mundo é a americana Irene Rosenfeld, conselheira do grupo alimentício Kraft Foods, seguida da apresentadora Oprah Winfrey, da chanceler alemã, Angela Merkel, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Do mundo do showbusiness se sobressaíram, nas dez primeiras colocações, Lady Gaga (7ª), a atriz Angelina Jolie (21ª), Madonna (29ª), a modelo e apresentadora Heidi Klum (39ª) e a atriz Sarah Jessica Parker (45ª).

Fonte: Terra