Confira os 7 erros mais comuns da maquiagem e como evitar todos

Confira os 7 erros mais comuns da maquiagem e como evitar todos

Faça do make seu amigo e escape dos deslizes.

Os produtinhos de beleza estão cada vez mais presentes nas nossas vidas e são grandes aliados na hora de esconder defeitinhos e realçar os traços mais bonitos. Mas, assim como podem ajudar, eles também podem ter efeitos negativos se usados de forma errada. Para que você não corra riscos, a instrutora do Instituto Embelleze, Tina Ferr, ensina truques insdispensáveis para o make no dia a dia!

Muita calma no corretivo

Ele é um dos melhores amigos de quem quer esconder imperfeições e principalmente camuflar as olheiras. Mas algumas mulheres acabam exagerando um pouco na dose e causando ?manchas? brancas em volta dos olhos que podem estragar o visual. Tina alerta que é importante escolher uma cor que seja apenas um pouquinho mais clara do que o seu tom de pele e espalhá-lo bem na região. Uma dica é testar o produto no antebraço: passe uma camada nesta área, que normalmente tem a tonalidade mais parecida com o rosto.

Cobertura perfeita

Para que a preparação da pele seja natural, fuja do excesso e aposte em uma aplicação uniforme da base. Novamente, para um resultado natural depende da escolha da cor. O mais indicado é que seja do mesmo tom da sua pele. Para aplicar, coloque o produto no dorso da mão e espalhe aos poucos delicadamente. Lembre-se de passar em todas as partes da face, assim como no pescoço. ?A pele jamais deve ficar com dois tons diferentes?, diz Tina.

Bochechas coradas

Dar uma corzinha nas maçãs do rosto é essencial para conseguir um look saudável. Mas ainda existem mulheres que têm dificuldade na hora de aplicar o blush. ?A maioria das pessoas não espalha o produto direito. O ideal é passar da metade do rosto em direção à orelha?, explica a instrutora e não apenas nas maçãs.

Pele bronzeada

O pó bronzeador é um dos produtos de maquiagem que mais causam problemas. Exagerar nele deixa a pele alaranjada e com aspecto bastante artificial. Tina recomenda que a aplicação seja de maneira leve nas têmporas, na testa e no queixo. E nada de usá-lo junto com o blush para não carregar o make!

Olhos poderosos

Ao aplicar a sombra, a dica é espalhar o produto até o côncavo da pálpebra móvel de forma uniforme, respeitando os traços dos olhos. O rímel, o delineador e o lápis também pedem um pouco mais de atenção, já que podem borrar ou acabar saindo com o tempo, dando a impressão de make mal feito. Para evitar o problema, opte pelas opções à prova d"água e se vai ficar com a maquiagem por horas a fio leve os produtos na bolsa para retocar.

Sobrancelha marcada

Deixar os pelinhos acima dos olhos mais marcados com lápis preto ou marrom se tornou bastante habitual para muitas mulheres. Porém, pode deixar o make muito pesado, principalmente para aquelas que possuem os fios mais claros. O cuidado é para não ficar com um look artificial. Para isso, Tina indica usar produtos específicos para esta região do rosto. Há opções com creme definidor, que corrige falhas, e gel, que molda e fixa os fios, sem deixar o visual pesado.

Lábios dentro na linha

Passar o batom fora do contorno da boca dá a impressão de mais volume? Tina afirma que a técnica é um mito. ?Isso não funciona, já que fica grosseiro e todos percebem?, alerta. Para manter uma aparência bonita e natural, faça a linha seguindo o contorno dos lábios. E se gosta de usar lápis de contorno de lábios, não se esqueça de escolher um na mesma cor do batom!

Fonte: UOL