A camisa tendências e modismos ao nosso estilo e biotipo!

A camisa tendências e modismos ao nosso estilo e biotipo!

A camisa tendências e modismos ao nosso estilo e ao nosso biotipo!

Para ajudar no caso, vamos contar com a ajuda de cinco moçoilas fofas:



Porque além do nosso estilo, a gente também precisa levar em conta nosso tipo físico, né? Basicamente são 5 modelos de silhueta: a ampulheta (cintura mais fina que quadril e ombros), a triângulo (ombros mais largos que quadril); pêra, ou triângulo invertido (quadril mais largo que ombros) e oval (cintura mais larga que ombros e quadril). Cada uma tem uma cor, então vai ficar mais fácil de identificar nesse e em posts futuros! =)

Bom, vamos lá! Pensei em começar com uma modinha que tenho visto muito por aí ? em blogs de moda de rua, nas vitrines, e nos looks das amigas: a camisa de alfaiataria. Vale em algodão, linho, chifon? Mas acho que a queridinha da temporada é a seda!



Esse modelo é, na verdade, uma adaptação do conjunto terno-calça-camisa masculino, que pra gente vem acinturado e com botões mais trabalhados. Virou item essencial do guarda roupa feminino lá pela década de 1930, quando ninguém menos que Gabrielle Chanel começou a usar a peça em suas produções. Algumas atrizes de Hollywood, como Katherine Hepburn, adotaram na hora a idéia. Ah, sim, com a Segunda Guerra Mundial ? e consequente entrada das mulheres no mercado de trabalho-, ela acabou virando coringa nos looks das trabalhadoras.

Vamos às inspirações?



1) Camisa (de linho) com bermuda de couro: como a bermuda de couro é mais grossa ? por vezes estruturada ? vai bem para quem tem silhueta do tipo triângulo (tipo, busto grande). Não fica um visual desproporcional, sabe como? Além de ser um mix perfeito de texturas, típico de quem tem um estilo elegante. O salto alto (verde) dá o ar feminino e criativo.

2) Camisa com saia plissada: vai muito bem para quem tem silhueta tipo ampulheta. A saia plissada é volumosa e cria um efeito bem bonito no corpo. A camisa com bolsos (tipo militar) também cria essa ilusão de ?volume?. Eu adorei a escolha da Olivia Palermo de uma bolsa rústica. Me achei porque comprei essa aqui bem parecida no Maranhão.

3) Camisa com calça skinny: ótima combinação para quem tem a silhueta tipo pêra. A idéia é comprar uma legging com cintura alta, assim a camisa (mais comprida que o bumbum, claro!), não marca nada. As cores que Olivia escolheu também estão belíssimas: vinho, preto e oncinha! Feminina, sexy e esportiva na medida. Adorei!

4) Camisa e saia da mesma cor com look monocromático: perfeito para silhueta do tipo oval. Usar camisa e saia da mesma cor (não precisa ser longa, ok?) ajuda a criar uma linha imaginária horizontal, que super alonga visualmente.

5) Para terminar, look que usei na inauguração da loja Morena Rosa em Maringá, no Paraná: acho que fica super feminino usar camisa (essa é da Costume) com saia bandage (Lolitta). Nos pés, espadrille, já que o evento era dentro de um shopping. Mais tarde rolou uma festa, ai coloquei um saltao preto fino mesmo. Bom para silhueta retângulo, tipo a minha: ombros e quadril do mesmo tamanho.

Lembrando que aqui tem post-descrição de todos os estilos ,romântica, dramática, criativa, elegante, esportista. Escolha o seu !

Fonte: uol.com