A hora certa de dizer "eu te amo" para ele

Como saber a hora de dizer que se ama alguém

Mas você sabe qual o momento adequado do relacionamento para proferir estas três ricas palavrinhas pela primeira vez? A gente sabe que namoro não é receita de bolo, logo, o que vale para um casal, não necessariamente vale para outro. Mas existem alguns fatores a serem considerados antes de se declarar tão abertamente para o gato, confira:

Há indícios de que ele vá retribuir com um "eu também"? - Pior que a dúvida sobre este ser o momento certo para expor seus sentimentos, é você fazê-lo e não ser correspondida. Silêncio seria péssimo, mas respostas distorcidas como "eu amo estar com você", também seriam ruins. Pense há quanto tempo vocês estão juntos e se ele realmente deu sinais de que lhe ama. Você tem certeza que o ama? - Embora muitas pessoas acabem usando essa frase como uma coisa corriqueira, ela deveria representar algo especial, afinal de contas você não sai por aí amando toda e qualquer pessoa (ao menos nós achamos que não!).

Filtre se não é apenas um impulso passageiro, considere se é sincero. Vai soar espontâneo? - Nós adoramos um romance, mas romance calculado pode não cair muito bem. Se você ficar planejando muito onde e quando dizer, pode acabar perdendo a espontaneidade. Leve um pouco em conta o fator surpresa para não soar forçado. É o momento adequado?

- Se por um lado planejar demais um lugar e ocasião perfeitos, por outro, tem horas em que a declaração soaria perdida. Certifique-se de que você tem total atenção dele e que de preferência vocês estejam a sós. Ou seja, no restaurante, no meio do jantar, pode soar espontâneo, mas no meio do barulho das outras pessoas, talvez perca um pouco do impacto.

Fonte: Terra, www.terra.com.br