A última novidade das famosas é ter "cílios de boneca"; veja aqui a técnica

A extensão de cílios já conquistou celebridades internacionais e nacionais como Beyoncé, Kim Kadarshian, Karen Junqueira e Joana Balaguer

Quanto o assunto é beleza, não faltam novidades no mercado. A nova onda é o "cílio de boneca". A técnica, chamada de extensão de cílios, já conta com adeptas famosas: das americanas Beyoncé e Kim Kardashian às brasileiras Karen Junqueira e Joana Balaguer. Segundo especialistas, a novidade aumenta o volume dos cílios, com a aplicação de fios sintéticos, e ainda garante charme extra ao chamado "olhar fatal".

A atriz Karen Junqueira - que será uma ex-garota do tempo de um telejornal na nova novela das 21h, ?Império? - conheceu a novidade através de uma amiga. ?Acho bonito e isso facilita, em todos os sentidos, a minha vida. Não preciso mais recorrer aos cílios postiços ou à maquiagem. O olhar fica muito mais natural, além de aumentar a autoestima?, conta.

Além de Karen, nomes como Paris Hilton, Jennifer Lopez, Taylor Swift, Selena Gomez, Megan Fox e Katy Perry já recorrem à técnica. Por aqui, Fabiana Karla, Sheron Menezzes, Leandra Leal, Paolla Oliveira e Camila Pitanga já teriam experimentando a novidade.

A profissional Carina Arruda, do Lolla Studio, abriu recentemente um salão para cuidar só dos cílios de famosas. Ela, inclusive, foi até os Estados Unidos para ter aulas com a russa Nadia Afanaseva, expert no assunto e queridinha das celebridades mundo afora.

?A colocação dos fios sintéticos é feita manualmente. É aplicado um a um na raiz dos cílios naturais. O processo pode durar até três horas. A durabilidade vai de acordo com o crescimento natural dos cílios de cada mulher, mas a média é de até seis semanas?, explica Carina.

O serviço não sai por menos de R$ 390 e requer alguns cuidados. A atriz Joana Balaguer, que está na reta final da gravidez de seu primeiro filho, é uma das adeptas.

?Coloquei por curiosidade e achei muito prático. Nunca gostei de me maquiar, e sempre que passava rímel acabava me borrando e também passava horas para retirar todo o produto dos olhos. A aplicação não doeu nada e não incomoda. Mas no dia a dia requer cuidado extra?, aponta Joana, que evitar esfregar os olhos com as mãos.

?A máscara à prova d?água é proibida, pois, na hora de retirar a maquiagem, a cola dos fios pode se desgastar. Uma das recomendações é apenas enxaguar abundantemente a região dos olhos com água. Banhos quente, piscina, mar e sauna estão liberados. Vida normal após a aplicação?, ressalta Carina, que está com agenda cheia nos próximos três meses.


A última novidade das famosas é ter

A última novidade das famosas é ter

Fonte: EGO