Acabe com o mito: suor não é sinal de perda de peso

Acabe com o mito: suor não é sinal de perda de peso

A transpiração é resultado da intensidade do exercício e, principalmente, da temperatura e umidade do ambiente.

Suar demais não significa emagrecer. Pelo contrário: a pessoa desidrata, se cansa mais rapidamente, faz menos atividade física porque vai parar antes do que deveria e o resultado só piora. É importante saber que a gordura corporal é eliminada pela urina ou fezes e não pelo suor. Suor é água.

A transpiração é resultado da intensidade do exercício e, principalmente, da temperatura e umidade do ambiente. Por isso, praticar exercícios quando o sol está muito intenso estimula uma maior eliminação de água pelo organismo. Além disso, o água eliminada deve ser reposta.

Para evitar mal-estar, cãibras e ter um bom rendimento físico, a hidratação deve ser adequada antes, durante e após o exercício. Durante a atividade física, o ideal é consumir água em pequenas quantidades, em intervalos constantes. Fiquem atentas: faça atividade física antes das 10h da manhã e depois das 17h evitando o calor excessivo, prevenindo, assim, a desidratação.

Tenha sempre com você uma garrafinha de água durante o treino. Os isotônicos são indicados para exercícios de longa duração, repondo além de líquido, minerais importantes para o organismo.

Fonte: Abril, www.abril.com.br