Acnes é um dos principais problemas de pele do brasileiro, revela estudo

De 55 mil pessoas entrevistadas, 14% admitiu que procurou ajuda médica para tratar este mal.

A Páscoa está chegando, e com ela os chocolates, guloseimas e a acne, mas o que fazer? Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia revelou que a acne é um dos principais problemas de pele do brasileiro.


Acnes é um dos principais problemas de pele do brasileiro, revela estudo

De 55 mil pessoas entrevistadas, 14% admitiu que procurou ajuda médica para tratar este mal. Se a faixa etária ficar entre 15 e 24 anos, a porcentagem sobe para 42%. Se a oleosidade é um problema tão comum, na Páscoa deve ficar ainda pior. ?Nenhuma pesquisa confirma que o chocolate aumenta a oleosidade da pele e a incidência de acne, mas muita gente relata esta sensação. A alimentação rica em gorduras costuma piorar o quadro de acne, o que torna o problema mais comum durante esta época do ano?, explica o dermatologista Jardis Volpe.

Segundo o dermatologista Marcelo Bellini, o chocolate contém muita gordura saturada e também insaturada. ?É essa carga excessiva de gordura que deve ser metabolizada e eliminada pelo organismo. Uma das formas pode ser a expressão na pele com aumento de oleosidade e formação de pontos de espinhas?, diz.

Quem quiser consumir o chocolate nesta Páscoa deve fazê-lo com moderação e aumentar o consumo de fibras, que diminuem a absorção de gordura e ajudam a eliminá-la do organismo. Então, frutas, verduras, legumes e cereais são os mais indicados para serem consumidos. Outro cuidado é caprichar na limpeza da pele, remover bem a maquiagem e a sujeira e beber bastante água.

Fonte: r7