Acupuntura pode ajudar no emagrecimento

Para a profissional, não é possível calcular quanto cada pessoa irá emagrecer, já que cada organismo reage de uma forma ao tratamento

Além de aliviar tensões corporais e ser um bom tratamento coadjuvante para doenças como enxaqueca e estresse, a acupuntura também é eficaz para combater o sobrepeso. ?Quando realizamos uma sessão de acupuntura, ajudamos na produção de hormônios que, quando em baixa, provocam tristeza e ansiedade capazes de se tornar gatilho para comer demais?, afirma a médica Aparecida Enomoto, especialista no assunto.

Para a profissional, não é possível calcular quanto cada pessoa irá emagrecer, já que cada organismo reage de uma forma ao tratamento. Mas o ideal é que a perda de peso seja gradativa, para que o corpo se acostume com as alterações sem entrar em desequilíbrio.

Segundo a Aparecida, os pontos estimulados vão depender do diagnostico, da idade, do sexo do paciente, assim como a técnica. ?Às vezes é preciso associar acupuntura sistêmica (no corpo) com a auricular (na orelha?. O recomendável é realizá-las uma vez por semana. A primeira é a mais demorada ? cerca de duas horas ? para que o profissional conheça o paciente. As posteriores demoram até hora. O preço médio de um bom profissional varia de R$ 80,00 a 230,00 por sessão.

Fonte: Abril, www.abril.com.br