Agachamento sumô enrijece bumbum em apenas dez minutos diários; veja

Com movimentos inspirados no esporte oriental, agachamento deixa os glúteos firmes e enrijecidos em três meses

Preferência nacional, o bumbum precisa de cuidados especiais para continuar firme e redondinho após o verão, quando boa parte da atenção nas academias está voltada para ele. Capaz de enrijecer a região em apenas dez minutos, um exercício físico conhecido como agachamento sumô é a solução para as mulheres deixarem os glúteos firmes, em casa.


Agachamento sumô enrijece o bumbum em apenas dez minutos diários

?Utilizando a mesma técnica do esporte japonês, essa atividade promove o fortalecimento muscular em apenas três meses, mantendo o bumbum durinho e livre da temida flacidez?, explica Mayra Muccio, educadora física. Nos primeiros 30 dias, a mulher sente a musculatura mais firme e nos meses seguintes o bumbum já fica mais arredondado.

Certo: para fortalecer uma das regiões do corpo mais valorizadas pela ala feminina, você vai precisar de dois alteres de um quilo e dois alteres de dois quilos, cada.

Certo: de pé, separe as pernas e mantenha os pés retos e afastados da linha do quadril. Essa postura garante que os membros inferiores segurem o peso no centro do corpo.

Certo: com a coluna ereta, desça o tronco devagar até a altura dos joelhos, formando um ângulo de 90°, em relação às coxas.

Certo: realize o agachamento como se fosse sentar num banco. Mas atenção: os movimentos devem ser realizados apenas duas vezes por semana, para garantir o relaxamento do músculo.

Certo: ao executar o movimento, grande parte dos músculos internos e externos das coxas são fortalecidos. Essa ação deixa a musculatura enrijecida e mantém o formato redondinho do bumbum.

Errado: cuidado com a postura, pois se a coluna não estiver ereta, o exercício pode ter uma ação reversa e provocar dores nas costas.

Certo: ao terminar o agachamento, levante-se devagar para não distender os músculos. Faça duas séries com 12 repetições cada, por dia.

Certo: com os pesinhos associados ao agachamento, o resultado pode ser ainda mais eficaz. Iniciantes podem realizar os mesmos movimentos com o auxílio dos aparelhos e com os braços estendidos.

Certo: se os músculos já estiverem enrijecidos, a praticante pode aumentar mais o peso dos alteres e realizar os movimentos com os braços levantados. Essa ação promove uma firmeza ainda maior na musculatura corporal.

Certo: com a prática do agachamento é possível notar o enrijecimento e aumento da massa corporal em três meses.

Fonte: Terra