Água antes das refeições ajuda a perder peso

Água antes das refeições ajuda a perder peso

Afinal, beber água antes de comer é melhor que se entupir de remédios para emagrecer ou fazer dietas extremas.

Não é novidade que beber água é a melhor solução para diminuir a fome, mas não havia estudos que confirmassem essa teoria. Pois bem, uma pesquisa apresentada no American Chemical Society, em Boston, comprovou a ?novidade?.

Segundo estudo, beber cerca de 250 ml de água antes do café da manhã, do almoço e do jantar, além de diminuir as porções das refeições, pode ajudar na perda e manutenção do peso das pessoas por até um ano.

?Como parte de uma dieta razoável e de baixa caloria, adicionar água pode ajudar na perda de peso com sucesso?, diz a doutora Brenda Davy, principal autora do estudo e professora associada no setor de nutrição da Universidade Virginia Tech, em Blacksburg.

O estudo incluiu 48 pessoas com sobrepeso ou obesas, homens e mulheres entre as idades de 55 e 75 anos, que estavam em uma dieta de baixa caloria (1.200 calorias por dia para mulheres e 1.500 calorias por dia para homens). Metade das pessoas que foram orientadas a beber 500 ml de água antes das refeições perdeu em média 7 kg, comparado com os 5 kg do outro grupo.

Não se sabe porque isso acontece, mas não custa tentar, certo? Afinal, beber água antes de comer é melhor que se entupir de remédios para emagrecer ou fazer dietas extremas.

Fonte: Abril, www.abril.com.br