Águas termais revitalizam células da pele

Líquido é encontrado em cremes, filtros solares e tônicos, ajudando a hidratar a pele e ainda a fixar a maquiagem por mais tempo

 As águas termais são usadas em vários tratamentos de pele por - além de hidratar, limpar e refrescar -, terem componentes que revitalizam as células, fortalecem as defesas da pele e são eficazes para acalmar irritações e reequilibrar as superfícies mais sensíveis.

Tudo isso porque elas são ricas em sais minerais como cálcio, magnésio e ferro. Os produtos com o líquido na composição já estão disponíveis no mercado, em forma de cremes hidratantes, filtros solares, tônicos faciais de limpeza, gel e leite pós-maquiagem e a própria água termal pura, disponível em frascos de spray - indicada para refrescar e hidratar. Peles ressecadas são as maiores beneficiadas com o poder de hidratação da água termal.

Todos os produtos podem ser usados em qualquer hora do dia, seja ao acordar para fixar a maquiagem, por exemplo, ou na praia e na piscina para eliminar o sal e o cloro. Além de motivos estéticos, as águas termais vem sendo recomendadas por médicos para auxiliar em tratamentos de saúde.

Fonte: Abril, www.abril.com.br