Em entrevista, Alessandra Ambrósio dá dicas de depilação e exercícios

Uma das modelos mais bem pagas e eleita uma das mulheres mais sexy do mundo, a top revela segredos de depilação, cabelos e exercícios.

Uma das angels da grife Victoria"s Secret, Alessandra Ambrósio vive nos Estados Unidos e esteve em São Paulo para participar da campanha "Outubro rosa", que busca conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. A top, que já é mãe de Anja e Noah, mostrou o corpo em forma em um tubinho branco. Aqui, a modelo conta seus segredos de beleza.


Alessandra Ambrósio dá dicas de beleza

Quais os seus maiores cuidados com o corpo?

Alessandra Ambrósio: São sempre de dentro para fora. Cuido da saúde, me alimentando bem e de forma saudável, evitando enlatados. Também faço exercícios e passo protetor solar diariamente.

Que exercícios você faz?

Gosto de pilates, que tonifica bastante, e spinning, que é um exercício mais cardíaco. Também pratico ioga. Além de muito bom para alongamento, faz bem à mente.

É adepta de massagens estéticas?

Depois de ter filhos, eu fiz drenagem, mas gosto mesmo é da massagem relaxante. Quando tenho uma horinha para massagem, eu prefiro relaxar.

Você fotografa e desfila muito de lingerie e biquíni. Como se depila?

Eu uso o depilador elétrico Philips Satinelle de uma a duas vezes por mês, a cada três semanas mais ou menos. Eu tenho sempre à mão! Um dia desses, sabia que ia fotografar de biquíni e usei.

Quais as facilidades que o aparelho traz para o seu dia a dia?

Você não precisa sair da sua rotina para se ver livre de pelos. Pode usar o Philips Satinelle no conforto da sua casa ou até mesmo na hora do banho. Além disso, não demora, você só gasta dez minutos do seu dia. O Philips Satinelle tem essa vantagem: você sempre pode pegar sol e se sentir livre e à vontade sem aquela desculpa das mulheres: ?Ai, não posso ir à piscina hoje porque não estou depilada.?

Que cuidados você tem antes e após a depilação? Hidrata a pele?

Antes de me depilar, gosto de preparar a pele com um creme esfoliante. Depois, passo um hidratante.

E nos cabelos, faz algum tratamento?

Quando vou a São Paulo, faço um corte técnico chamado bordado. Ele retira todas as pontas duplas. E, uma vez por semana, aplico uma máscara reconstrutora.

Tem alguma dica para tratar dos fios em casa?

Minha mãe sempre preparava máscaras para nosso cabelo. Misturava cremes de diversos tipos, o que tivéssemos em casa: creme de abacate, óleo de coco...

Qual a sua dica para cabelos mais saudáveis?

Uma máscara de multivitaminas faz muito bem aos fios. Além disso, antes do secador ou babyliss, sempre aplico um protetor termoativado.

E como trata a pele?

Eu gosto de passar máscara e fazer uma limpeza. Nos Estados Unidos, se chama ?facial?, um ritual que leva uma hora de cuidados com o rosto: esfolia, limpa, hidrata...

Como você mantém o corpo após duas gestações? Tem alguma dica?

Tem que malhar, suar a camisa e se alimentar bem. Eu não acredito na história: ?Ah, depois que fiquei grávida, meu corpo nunca mais voltou ao normal.? Quem se dedica um pouquinho e tira um tempo para se cuidar volta ao corpo que tinha antes. Amamentar também ajuda bastante! Acho que vale tudo na questão de exercício. Até correr atrás dos seus filhos (risos).

Fonte: EGO