Alimentos para manter energia no Carnaval

Consuma frutas, verduras e legumes, para que você esteja em dia com a ingestão de vitaminas e sais minerais.

Prepare o seu corpo para a folia! Para curtir o carnaval numa boa, seja na praia, no salão, na rua, onde quer que você esteja, é preciso ter cuidados importantes para pular todos os dias de folia

Antes da Folia: - Faça refeições leves. Evite alimentos gordurosos, pratos muito elaborados e calóricos, que façam você adquirir quilinhos indesejados. Consuma frutas, verduras e legumes, para que você esteja em dia com a ingestão de vitaminas e sais minerais.

- Pratique exercícios físicos, para que você mantenha ou adquira condicionamento físico, tendo bastante disposição para pular a noite inteira. - Hidratação! Este é um ponto primordial, beba diariamente de 2 a 3 litros de água.

Durante a folia: - Nos dias de carnaval você terá um gasto energético elevado e por isso não deixe de repor essa energia através do consumo em todas as refeições de alimentos ricos em carboidratos, como: arroz, macarrão, batata, pão, cereais e outros, de preferência integrais, pois o carboidrato vai fornecer a energia que você precisa para curtir todos os dias.

- Evite comer nestes dias alimentos gordurosos, carnes gordurosas, frituras, salgadinhos e demais alimentos que tem uma digestão lenta, proporcionando preguiça e desânimo. - Procure evitar também alimentos que causam formação de gases, que causam cólicas e outros desconfortos. São eles: feijão, ovo, brocólis, couve-flor, repolho, doces e refrigerantes

“Lembre-se que se exceder no álcool ou na alimentação pode pôr tudo a perder. Hidrate-se bem e bom divertimento”

- Faça todas as refeições, consuma diariamente cereais, leguminosas, carnes magras, leite e seus derivados e abuse no consumo de frutas, verduras e legumes. Hidratação total: Além de repor a energia através da alimentação, é preciso repor o líquido eliminado através da transpiração, onde você elimina sais minerais importantes para o seu organismo, que devem ser repostos.

Quando a atividade física é intensa, ou seja, quando você fica horas pulando, dançando ou se exercitando de uma forma geral são eliminados líquidos e sais minerais como sódio, potássio, magnésio e cloro. Neste caso é interessante o consumo de isôtonicos, que repõe de forma rápida estes minerais e o líquido no organismo. Além de beber de 2 a 3 litros de água diariamente, beba sucos de fruta, água de côco, isôtonicos, antes, durante e depois da folia.

Muito cuidado com o álcool. Além de fornecer muitas calorias, beber em excesso pode causar sérios desconfortos, como: náuseas, dor de cabeça, tontura e outros sintomas, que podem colocar em risco o aproveitamento da sua festa. Aproveite bem o carnaval, sem exageros. Lembre-se que se exceder no álcool ou na alimentação pode por tudo a perder. Hidrate-se bem e bom divertimento

Fonte: Terra