Repórter do "Pânico", Ana Paula Minerato mostra boa forma e dá receita de sopa emagrecedora

Repórter do "Pânico", Ana Paula Minerato mostra boa forma e dá receita de sopa emagrecedora

Com 57 quilos, repórter do "Pânico" conta que pratica musculação três vezes por semana e garante que não tem celulite: "Desse mal eu não sofro".

Nascida em uma "família gordinha", como ela mesma define, Ana Paula Minerato abusa da boa forma e garante que não tem celulite. "Desse mal não sofro. Até calça branca eu estou liberada para usar. Desde sempre tomo muito pouco refrigerante. Deve ser isso!", conta ela, que deve as coxas musculosas à prática da patinação. "Nem sou adepta de massagem, dinheiro acho que tem de gastar com o personal", diz ela, que admite não gostar de fazer dietamas mantém os 57 quilos controlando a alimentação.

Para manter a boa forma, ela tem contado com a ajuda da mãe - que bolou a receita de uma sopa com batata doce e frango - e investe em musculação três vezes por semana. Dona Regina Minerato ensina a receita.

"Essa sopa é muito boa, além de ser gostosa. Não dá para ficar só no ovo e na batata doce, depois de um tempo você nem sente mais o gosto daquilo. Tem de variar. Eu não aguento seguir a dieta da Gracyanne Barbosa, não!", diz ela.

Menos carboidrato, mais chocolate

Ana Paula prefere maneirar na quantidade do que come a fazer dietas malucas. "Não sou muito fã de dieta, mas tento me obrigar a pelo menos comer menos. No almoço, por exemplo, como menos carboidrato para poder comer um chocolatinho depois", diz ela, que adotou o método depois de engordar no ano passado. "Consegui emagrecer e voltei ao meu peso do carnaval só comendo em menores quantidades, mas sem deixar de comer de tudo", ensina.

"Se como feijão, tem de ser com arroz integral, por exemplo. Não tem isso de não poder comer algo. Pode comer, mas menos. E tem dado certo. Não estou tão definida, mas estou com o peso do carnaval, 57 quilos, que é a época do ano que eu malho para ficar mais enxuta". Mas se engana quem pensa que a loira está satisfeita com o peso. "Eu gostaria de ter 55 quilos, mas não consigo, é muito esforço. Essa coisa da dieta Gracyanne é muita loucura. A familia toda comendo uma comida deliciosa e você comendo ovo? Não dá, né?", diverte-se ela.

Cuidado de mãe

Segundo Ana Paula, o cuidado com o peso vem desde a infância. "Minha família é toda gordinha, meus primos todos têm mais de 100 quilos! Eu e minha irmã somos mais abençoadas", conta ela, que desde cedo já contava com o cuidado de dona Regina para não engordar. "Minha mãe tinha medo da gente ficar como o resto da familia e colocava a gente para fazer natação e triathlon", conta ela, se referindo à irmã Tati Minerato.


Ana Paula Minerato mostra boa forma e dá receita de sopa emagrecedora

Academia

Há nove anos, Ana Paula bate cartão na academia três vezes por semana. "Comecei bem cedo, com 13 anos", conta ela. O treino, coordenado pelo personal trainer Júnior Ferreira, intercala exercícios de musculação a alguns minutos de exercícios aeróbicos, na esteira ou na bicicleta. "Assim dá para conseguir definir mais rápido o corpo. E é bom porque já estou empolgada do exercício no aparelho e aí vou para a esteira", analisa.


Ana Paula Minerato mostra boa forma e dá receita de sopa emagrecedora

Fonte: EGO