Angelina questiona maus tratos a animais

Angelina questiona maus tratos a animais

Angelina Jolie quis saber como crina de cavalo era tirada de animais por grife suíça

A atriz Angelina Jolie pediu a sua stylist Jennifer Rade que entrasse em contato com a marca suíça Akris para perguntar sobre o tratamento dos animais que fornecem materiais para a confecção dos acessórios da marca. O interesse de Jolie era saber sobre as bolsas feitas com crina de cavalo, lançadas na coleção verão 2010. "Dissemos a ela que os cavalos recebem cortes de cabelo assim como nós", disse o estilista da marca Albert Kriemler ao site WWD.

Angelina então passou a desfilar com o modelo Ai, na versão grande, cujo preço é de US$5 mil. O modelo Ai aparece em três tamanhos e em várias cores, entre elas marrom, vermelho e bege. Crina de cavalo também foi usada nos modelos de bolsa tipo carteira Amata.

A marca de moda Akris lançou sua linha de bolsas na temporada verão 2010 da Semana de Moda de Paris, realizada em outubro de 2009, depois de ter comprado a Comtesse, empresa alemã especializada em lã feita a partir de crina de cavalo. O material é mesclado a fios de seda ou algodão e é necessário um dia para tear dois metros e meio.

Para comunicar sua linha de acessórios, a Akris lançou campanha com a modelo Daphne Guinness clicada por Steven Klein. Os acesórios da marca são vendidos nas lojas da grife e também em lojas de departamento como Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman, nos Estados Unidos.

Fonte: Terra