Antiga boca de sino, calça flare se renova e volta com tudo; foto

Pode-se encontrar o modelo nos mais variados tecidos.

Nossas mães e avós arrasaram nas décadas de 60 e 70 com calças justas nas coxas e largas abaixo dos joelhos, as chamadas bocas de sino. Agora esse tipo de calça mudou o nome para flare e voltou um pouco mais discreta, mas ainda assim, mantendo um pouco as suas características principais.


Antiga boca de sino,  calça flare se renova e volta com tudo

Pode-se encontrar o modelo nos mais variados tecidos, mas é o jeans que tem o charme do modelo original usado no passado, que com a cintura alta bem marcada deixa a silhueta da mulher pra lá de feminina.

Se você gosta do modelo, mas tem pavor de sair por aí como uma hippie maluca perdida no tempo, algumas dicas podem ser valiosas para ajudar a equilibrar a produção. Por já serem peças muito justas no quadril e nas coxas, opte por blusas ou camisas mais soltas. Camisas de seda, cetim ou cambraia de algodão são sempre opções bem bacanas. Lembre-se: a camisa deve preferencialmente estar por dentro da calça, assim você mantém um ar mais harmonioso para o look. Se você tem quadril largo, invista em blazers ou cardigãs para disfarçar o volume na região.

Para os pés saltos! E beeeem altos! Eles alongam a silhueta e dão um toque todo especial ao look, principalmente se ficarem escondidos pela barra que deve ficar bem rente ao chão.

Fonte: Vírgula