Após exibir corpaço em novela, Carol Castro revela sua rotina de malhação

Atriz, que está com apenas 9% de gordura corporal, malha 4 vezes por semana com um personal: "O segredo é força de vontade e disciplina".

Bastou Carol Castro aparecer em cena de lingerie, no capítulo de ?Amor à vida? que foi ao ar na segunda-feira, 22, para todo mundo comentar sobre a boa forma da atriz. Fomos atrás da receita do corpo sequinho e do abdômen definido da Silvia da novela das 21h.


Após exibir corpaço em novela, Carol Castro revela sua rotina de malhação

A genética pode até ajudar, mas é claro que as curvas perfeitas e o índice de apenas 9% de gordura corporal (!) são também resultado de muito suor na academia e de uma alimentação saudável. Carol malha com o personal trainer Alexandre Monteiro há nove anos ? o mesmo de Grazi Massafera e Luiza Brunet.

?Sempre fui muito ativa, fiz muitos esportes quando pequena. A ?Dança dos famosos? tem transformado muito meu corpo também. A dança junto com a malhação e uma alimentação saudável tem dado um resultado muito proveitoso?, diz Carol, que está com 29 anos. ?De uns meses para cá, diminuí muito o glúten e a lactose. Sem contar que evito frituras, gorduras em exagero... Me alimento de três em três horas e como doce de vez em quando. Também bebo bastante água e chá verde?, completa.

"Força de vontade e disciplina"

Carol malha quatro vezes por semana numa academia em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O segredo para ter a barriga sequinha, diz ela, é ?força de vontade e disciplina?. Se você tem a mesma disposição, o personal dela dá a dica: Carol faz cerca de 150 abdominais toda vez que vai à academia, e chega a botar uma carga de 30 quilos quando faz o exercício. ?Ela já estava seca e em forma, então demos só uma valorizada com sobrecarga?, explica Monteiro.

Antes do treino de uma hora com o personal, Carol faz 30 minutos de aeróbico ? ela alterna entre transport, esteira e step. As séries com Monteiro são divididas assim: ?Fazemos dois dias de perna, glúteo e abdômen. Nos outros dois, braço e abdômen de novo?, conta ele. Sempre com a preocupação de Carol não ficar muito bombada, com bração, pernão. ?Televisão aumenta, ela não pode ficar muito forte?, argumenta Monteiro, que é só elogios a Carol. ?Ela é superdisciplinada, focada, competitiva com ela mesma. Se empenha muito, faz o máximo?.

Além do treino e da alimentação saudável, Carol ainda faz tratamentos estéticos como o Freeze e o Vela Shape. O primeiro ajuda a enrijecer o abdômen (ele de novo!), e o outro age no combate à celulite ? ninguém vê, mas a atriz jura que sofre com isso. ?Quem disse que não tenho celulite? Tenho, sim! Sou uma mera mortal?, diz, aos risos.


Após exibir corpaço em novela, Carol Castro revela sua rotina de malhação

Fonte: EGO