Aprenda cinco soluções rápidas de cuidado diário com a sua pele

Cremes completos com base líquida, hidratantes e protetores solares otimizam o tempo dos cuidados com a pele


Aprenda cinco soluções rápidas de cuidado diário com a pele

Com o corre-corre diário na vida de muitas mulheres os cuidados com a pele ficam ?para depois?. A falta de tempo reflete diretamente na qualidade da cútis, que fica, normalmente, ressecada e sem brilho. Contudo, o tempo de dedicação à beleza pode ser otimizado com soluções simples e rápidas no dia a dia.

Para melhores resultados dos tratamentos rápidos, o ideal é que os cuidados sejam feitos durante a noite. Isso porque nesse período a mulher consegue, ao mesmo tempo, hidratar a pele, remover os resíduos de maquiagem cuidadosamente, cuidar das mãos e dos pés e ainda relaxar depois de um dia agitado.

Ao reservar 20 minutos, é possível tratar dos pés e também do rosto. ?Enquanto faz o escalda pé, a mulher pode aplicar uma máscara calmante na pele, pois esse tempo será perfeito para o tratamento dessas outras áreas?, ensina Miriam Sabino de Oliveira, dermatologista da Clínica Miriam Sabino, de São Paulo. Acompanhe, a seguir, cinco soluções vapt-vupt para não descuidar da beleza.

Cremes completos

Na hora de escolher o produto para passar na pele, o melhor é não se guiar apenas pelo preço, observando bem a composição. ?Cremes completos contêm em sua fórmula uma base líquida, hidratantes e protetores solares, são os chamados como BB Cream?, indica Anderson Bertolini, diretor médico da Clínica Bertolini.

Assim, o uso desse tipo de cosmético pode ser iniciado logo de manhã, sendo reaplicado após o almoço. ?Aproveite para passar antes de dormir, pois o creme ficará em exposição com a pele um longo período, aumentando sua eficácia?, recomenda o especialista.

Óleos de banho

Cremes hidratantes também podem ser substituídos por óleos de banho. Dessa forma, ao mesmo tempo, toma-se banho e hidrata-se a pele. Porém, isso só deve ocorrer quando a pele não for muito seca, pois o óleo atua criando uma película protetora evitando a evaporação da água. ?Não se deve exagerar na dose, pois o excesso poderá deixar a pele muito oleosa e causar acne?, informa Miriam. Uma dica é usar pouco óleo para não ficar muito pegajoso ou ainda misturar um pouco do óleo com seu hidratante e aplicar após o banho.

Depilação pós-banho

Optar pela depilação após o banho é uma solução que reduz o tempo do procedimento, já que os pelos serão mais facilmente removidos. Isso porque os pelos ficam amolecidos. Contudo, deve-se ter o cuidado quando for feita aplicação de cera, pois a pele após o banho encontra-se mais sensível também e pode ocorrer escoriações provocadas pela temperatura da cera ou pelo excesso de força ao puxar o produto.

Escalda pé

Fazer escada pé, principalmente após o banho, deixa-os macios e estimula a circulação. E melhor, produtos caseiros podem ser incorporados à água quente. O sal grosso, por exemplo, faz uma esfoliação na pele removendo o excesso de células mortas, deixando-a mais preparada para receber hidratantes.

Nécessaire completo

Quando não sobrar um tempinho para tratar da pele antes de sair de casa, o ideal é ter sempre à mão um nécessaire com sabonete líquido adequado ao tipo de pele e protetor solar, além de uma boa maquiagem. Leve um creme para as mãos, que também pode ser usado nos pés. ?Assim, no meio da manhã ou da tarde, dê um pulinho no toilette, massageie as mãos e os pés. Isso alivia o estresse e melhora a circulação das pernas?, recomenda Miriam.

Fonte: Terra