Veja dicas para copiar o cabelo "podrinho" de Jennifer Lawrence

Veja dicas para copiar o cabelo "podrinho" de Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence, que não abre mão do efeito "bagunçadinho" desde que adotou o cabelo curtinho

Não é de hoje que o cabelo no estilo messy hair - mais conhecido como "podrinho" - faz sucesso entre famosas e anônimas. De uns tempos para cá, no entanto, o estilo invadiu o tapete vermelho, garantindo um acertado equilíbrio entre looks de gala e penteados mais descolados. Entre as adeptas, uma das mais assíduas é Jennifer Lawrence, que não abre mão do efeito "bagunçadinho" desde que adotou o cabelo curtinho.

Acha que é difícil apostar no estilo? Errou! Por isso, pedimos aos cabeleireiros Bruno Moura, da Ophicina do Cabelo, e Lela Athanasio, do Crystal Hair, para listarem dez dicas para ajudar a arrasar!

) O efeito pode ser conseguido borrifando salt ou surf spray em mechas médias e amassando os fios com a ajuda de uma toalha seca. ?A dica é começar sempre pelas pontas. Deixar secar naturalmente?, orienta Bruno.

2) Para quem quer investir em um penteado, as tranças são ótimas opções. "É só borrifar o produto nas madeixas, amassar com as mãos, esperar secar e fazer uma trança frouxa", explica Lela.

3) Um dos produtos clássicos na hora de compor o estilo "podrinho" é o surf spray. Ficou interessada? Ele está disponível em várias marcas, como Bumble & Bumble, TIGI e Alfaparf, entre outras.

4) O volume pode ser conseguido com um truquezinho de profissional dado por Lela: ?secar os cabelos com a cabeça para baixo deixa os fios mais volumosos e, depois, é só finalizar com uma pomada ou spray?, aconselha ela.

5) Para as adeptas da escova progressiva, Bruno faz um alerta: "vale lembrar que cabelos com escova progressiva não conseguem absorver o produto e, portanto, não terão o resultado esperado?.

6) Quer fazer as ondulações mas não tem babyliss? Lela dá uma dica rápida e fácil: ?Faça algumas tranças bem frouxas em todo o cabelo (divida os lados) e junte-as em um coque atrás da cabeça. Fique meia hora e solte depois?.

7) Para quem não abre mão de ter o aparelho, Bruno recomenda usar o modelo mais largo, que é o melhor para conquistar uma onda bem solta e deixar o penteado mais definido.

8) Outra sugestão de penteado é o coque alto. "Seque bem o cabelo, passe surf spray, faça um coque alto na cabeça (ou até dois) e prenda?, ensina o cabeleireiro.

9) Você pode conseguir o efeito volumoso no topo da cabeça com o pó para dar volume. ?Esse pó levanta a raiz e dá volume aos fios finos. É ótimo para penteados e toda mulher tem que ter na nécessaire?, aconselha Lela.

10) Para Bruno, o corte é essencial: ?Ele também ajuda na hora de fazer o beach hair perfeito. Quanto mais repicado, melhor?.

Fonte: EGO