Veja o suco que ajuda a manter o brozeado

Veja o suco que ajuda a manter o brozeado

Cenoura e manga são aliadas da cor e da beleza da pele;

O verão já vai acabar, mas o bronzeado conquistado nos dias de sol pode durar muito mais tempo. Basta contar com a ajuda do betacaroteno, que, quando transformado em vitamina A no organismo, auxilia na formação da melanina.

O pigmento é responsável por proteger a pele dos raios ultravioletas e ajuda a conservar o bronzeado. O betacaroteno é encontrado sobretudo em frutas como mamão, manga, pêssego, laranja e em vegetais como abóbora, beterraba e cenoura. Em menor quantidade, está presente também em vegetais folhosos como couve, espinafre, agrião e brócolis.

De acordo com o nutricionista do Oba Hortifruti Thomas Taylor, a quantidade de betacaroteno diária recomendada varia de acordo com a faixa etária e com o gênero. Para mulheres acima de 11 anos, por exemplo, a dose recomendada é de 4,8mg por dia, que pode ser obtida em 100g de cenoura ou 200g de manga. Além de ajudar a manter o bronzeado, o betacaroteno é também um potente antioxidante, que ajuda na prevenção do câncer e do envelhecimento precoce.

A substância ainda colabora para aumentar a imunidade e beneficia a visão noturna. Para obter o betacaroteno, os alimentos podem ser consumidos tanto in natura como cozidos. A substância não é diminuída no cozimento, mas potencializada, já que as fibras que envolvem as moléculas de betacaroteno são amolecidas, facilitando sua absorção. No verão, saladas e sucos também são ótimas opções.

O nutricionista sugere um suco saudável e muito saboroso para garantir a cor e a saúde da pele.

Suco bronzeador Ingredientes: beterraba, 1 cenoura, 4 laranjas, 2 folhas de hortelã fresca e açúcar a gosto. Modo de preparo Lave todos os ingredientes.

Descasque a cenoura e a beterraba e bata-as na centrífuga. Esprema as laranjas, junte com a beterraba, a cenoura e as folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador, adoce a gosto e sirva.

Fonte: Abril, www.abril.com.br