Aprenda um make para ficar com a cor do verão sem tomar sol

Aprenda um make para ficar com a cor do verão sem tomar sol

Max Weber ensina o passo a passo de uma maquiagem que dá tom bronzeado à pele e que vai do dia à noite, com poucas alterações

Nossos verões brasileiros já foram mais fiéis ao sol, mas não é por isso que você precisa passar a estação com a mesma cor que entrou nela. Dá para reproduzir o tom dourado bronzeado na pele com os produtos certos e um make simples, que vai do trabalho à balada com poucas alterações. Quem ensina a fazer é o maquiador Max Weber, que já cuidou de famosas como Grazi Massafera, Juliana Paes, Fernanda Lima e Giovanna Antonelli, entre outras.

A dica número um é investir na massagem na hora de aplicar a base. "O mais importante do make é a pele. Com a pele bem-feita, até o olhar fica mais clean", ensina Max. Veja o passo a passo ao lado e saia toda verão por aí.

Aplique a base de um tom acima do de sua pele com um pincel, espalhando bem. "Não tenha pressa. É quase uma massagem mesmo", ensina Max.

Carregue mais no tom nas bochechas para já dar a estrutura ao tom bronzeado. Depois, aplique corretivo.

É importante aplicar a base no pescoço, atrás das orelhas e até mesmo dentro delas. E invista mesmo na massagem. "Assim os poros sugam o produto", diz Max. Aplique curvex para valorizar os cílios.

Corrija as falhas da sobrancelha com uma sombra marrom opaca e com um pincel chanfrado.

Hora do blush. Max usou o Touche Blush Fard à Joues, da YSL. "Essa cor define e dá volume e ainda tem uma cor meio vinho, meio rosa". Aplique no quixo, nariz e testa, que são os locais onde o sol pega primeiro.

Para finalizar, um batom leve para o dia, ou um gloss.


Aprenda um make para ficar com a cor do verão sem ter que tomar sol

Fonte: EGO