Diferenças entre o botox e o preenchimento

Veja como utilizar cada um deles, de acordo com o efeito que se deseja obter

 O botox e o preenchimento são duas técnicas atuais utilizadas para corrigir pequenas falhas estéticas do rosto. Apesar de ter muito em comum, porém, os dois funcionam de formas bem diferentes.

O preenchimento, em alguns casos também conhecido como bioplastia, é uma técnica para correção de depressões, como o sulco dos lábios ou cicatrizes, além de servir para aumentar lábios, queixo, mandíbula e maçãs do rosto. “O preenchimento utiliza anestesia local, mas o retorno às atividades é imediato – assim como o resultado”, explica a especialista em cirurgia plástica Luciana Pepino.


Já a aplicação do botox paralisa a musculatura no ponto onde a substância é injetada. Sua função não é preencher; por isso, ele é usado para corrigir pequenos defeitos, como as rugas. É possível ainda, por meio da técnica, arquear sobrancelhas, empinar o nariz e abrir o olhar – tudo para fazer o rosto parecer mais jovem. As diferenças entre os procedimentos estão também nos resultados: enquanto o preenchimento pode ser definitivo, os efeitos do botox têm entre quatro e seis meses de duração.

Fonte: Abril, www.abril.com.br