As novas ceras: fórmulas hidratantes, anestésicas e anti-inflamatórias

À base de mel, rosas, açaí, frutas, chocolate... Novas ceras depilatórias prometem reduzir o desconforto ao acabar com os pelos.

A depilação com cera é uma verdadeira tortura para algumas mulheres ? e homens ?, que tremem só de pensar na próxima sessão de depilação, apesar dos seus benefícios para a beleza.

Com as novidades nas formulações, já é possível aderir à técnica sem sofrer tanto. Novas ceras quentes trazem propriedades anestésicas, anti-inflamatórias e hidratantes. Entre as opções estão as de chocolate, açaí, rosa, algas, frutas, a australiana e a tradicional, feita com mel.

O objetivo é o mesmo: arrancar os pelos desde a raiz. Mas quase todas vão além e prometem hidratar a pele durante o processo. A australiana remove pelos menores, de até 1 milímetro, já a de rosas é menos grudenta. ?A cera de chocolate traz um princípio ativo anestésico que reduz a dor em 70%. Também contém agentes anti-inflamatórios, que ajudam a deixar a pele aveludada, evita irritações e inflamações?, diz a esteticista Juliana Melo, da BelleJu.


As novas ceras: fórmulas hidratantes, anestésicas e anti-inflamatórias

Até mesmo a cera de mel pode ganhar uma nova versão. "Utilizo uma cera de mel diferenciada, com mais elasticidade, menos quente e menos agressiva", diz Regina Jordão, da Pello Menos.

Há ceras - em geral à base de mel -, indicadas para usar em casa, vendidas livremente no mercado. Para um bom resultado, é fundamental que a depilação seja feita com habilidade, para um resultado perfeito. Quem entende do assunto também vai evitar acidentes, como queimaduras, por exemplo.

Fonte: EGO